A sazonalidade é um dos fatores que interferem muito nas compras dos consumidores, e o verão é uma estação em que as pessoas se preocupam muito com a hidratação e proteção da pele, do cabelo, etc. Por isso é importante se atentar aos detalhes para aproveitar a época da melhor forma possível e aumentar suas vendas.
FAÇA AÇÕES NA FARMÁCIA
Existem algumas ações simples que podem ser incluídas na farmácia para que você conquiste o consumidor, como oferecer a demonstração de hidratantes e protetores solar, assim como criar um espaço personalizado para reforçar a importância do produto no verão. Você pode colocar testers com o produto para que o cliente possa sentir o cheiro e a textura do produto antes de comprar.
Para reforçar ainda mais a importância da hidratação do corpo, faça um dia especial e monte uma mesa com frutas e água e oriente os funcionários a fazer uma rápida orientação sobre como é essencial tomar muito líquido ao longo do dia e se alimentar bem.
No verão é muito comum que as pessoas exageram na comida e na bebida alcoólica, ou que acabam passando mal por conta do calor, por isso é interessante mostrar que na farmácia é possível aferir a pressão, isso mostra cuidado com o cliente e agrega valor à marca. Além da pressão, também é interessante oferecer a aferição de glicemia para pessoas com diabetes.
Pensar no ambiente da farmácia também é algo super importante, a loja precisa chamar o cliente, com um cheiro e uma temperatura agradável, bom humor dos funcionários e uma boa sonorização do ambiente.
DESTAQUE PRODUTOS ESSENCIAIS PARA A ÉPOCA DO ANO
Os produtos que são muito procurados nessa época do ano precisam ser colocados em destaque, como hidratante capilar, facial e corporal, protetor solar, bronzeador, pós sol, isotônico, kit básico de medicamentos sem prescrição, repelente e muito mais.
Aproveite o verão e aposte em destacar esses produtos na farmácia através da conscientização sobre a importância da sua utilização e também através de promoções, elaboração de kits, sempre deixando esses produtos em lugares estratégicos e bem visíveis, pois muitas vezes é aí que a pessoa se lembra que precisa comprar.
CRIE KITS PRESENTEÁVEIS
Final do ano também é época de presentear, e a farmácia não precisa ficar de fora disso, crie kits de produtos de perfumaria já com uma embalagem de presente, para que assim ela encontre o presente pronto, sem nem se preocupar com a embalagem. Pense em mix de produtos que conversam entre si e de vários preços diferentes para atingir todo tipo de cliente.
Depois dessas dicas, fica fácil movimentar sua farmácia nessa época do ano, pense sempre no que seu cliente precisa e ofereça isso a ele. Turbine suas vendas na época mais quente do ano!
Ao receber a solicitação do orçamento os consultores DNA FARMA fazem análise detalhada dos objetivos e entendimento de todo o cenário onde serão alocados cada mobiliário e mediante ao know-how da equipe direcionam para a criação de um projeto que obedeçam normas legais e ofereça a melhor experiência de compra para o consumidor e a correta exposição dos produtos de acordo com as necessidades da loja.
Após montagem nossa equipe disponibiliza um termo de aceite onde o cliente aprova toda montagem e mobiliários.
Mesmo após o aceite nossa equipe fica a disposição para sanar todas as dúvidas e passar as devidas orientações sobre o projeto e até mesmo em uma futura reforma ou adequação no projeto.
Finalizado o projeto os mobiliários são enviados para todo o Brasil em transporte próprio com rigoroso controle para evitar danos e avarias na carga além de totalmente assegurada por uma empresa de seguros. No destino a montagem é realizada por equipes própria e especializada em mobiliário farma.
Após aprovado o projeto 3D e as plantas baixa, elétrica e hidráulica o projeto vai para a área de produção que é dividida em duas frentes, a serralheria e a marcenaria onde o mobiliário sai do papel e ganha forma passando pela fase de acabamento e controle de qualidade antes de ir para montagem.
Com as informações coletadas pelos consultores junto ao cliente, nossa área de projetos entra em ação e começam a dar forma ao mobiliário criando a planta baixa, elétrica e hidraúlica personalizada ao projeto em questão. Aprovado a planta baixa é elaborado um projeto 3D onde o cliente pode pré-visualizar o layout do mobiliário farma setorizado e categorizado.